Cauterização é um dos processos existente no cronograma capilar e todas nós sabemos que cabelos crespos e cacheados requer mais cuidados, pois a nutrição dos fios tem mais dificuldade para chegar até as pontas. Nesse processo, para ter cabelos lindos e saudáveis, uma dica é usar a cauterização em cabelos cacheados. Sendo que para as madeixas ficarem bonitas é preciso ter alguns cuidados.
Diferente do que muitos pensam, os cabelos crespos podem sim fazer a cauterização, entretanto não há necessidade de finalização com secador ou chapinha. O processo de cauterização, também chamado de queratinização, consiste em um banho com um produto específico que deixará o cabelo mais sedoso e hidratado de forma mais profunda.
O processo de cauterização, também chamado de queratinização, consiste em um banho com um produto específico que deixará o cabelo mais sedoso e hidratado de forma mais profunda. Esse tratamento é indicado para recuperar a fibra capilar dos cabelos crespos e repor a queratina dos fios, assim acaba com o ressecamento, deixa os fios mais fortes, brilhantes e elimina ou reduz o aspecto quebradiço do cabelo, assim reduz o frizz e aquele efeito armado, que nem todas as crespas gostam. É importante escolher um produto de qualidade, pois mesmo que o preço seja mais elevado, o produto deve durar por pelo menos 6 meses – assim, vale a pena.Antes de tudo é preciso lavar o cabelo com o shampoo anti-resíduo, depois retire o excesso de água com uma toalha e coloque a máscara de hidratação de sua preferência a cada mecha, que foi desembaraçada e separada antes.
Deixe o produto agir por cerca de 30 minutos no cabelo, pode usar uma touca plástica para ajudar no processo.
Após enxágue da máscara de hidratação borrife queratina liquida mecha por mecha e coloque novamente a touca, agora aqueça os fios com a ajuda de um secador sobre a touca mesmo. O calor do secador vai ajudar no processo de cauterização, deixe esse processo na touca por 10 minutos. Depois é só tirar a touca e finalizar com um creme de pentear sem enxágue, ativador de cachos ou leave-in. É ideal apertar os cremes nos fios de baixo para cima, assim define melhor os cachos. Para secar pode usar o difusor com o secador, não existe contra indicações para isso.
Esse processo pode ser feito a cada 15 dias, mas é importante evitar o shampoo anti-resíduo se for usar com mais frequência, neste caso aposte em um shampoo com PH balanceado ou para bebês, assim não agridem o cabelo, além de limpar profundamente.
Caso prefira fazer o processo no salão o custo vai de R$ 80 até R$ 300 reais, a depender do local e formas de tratamento.
Bom, realezas espero que vocês tenham gostado, fiquem com Deus e até o próximo post.


Gostei muito da sua resenha. O processo de cauterização é muito bom para os cabelos mesmo eu já fiz em salão mas vou fazer c esses produtos q vc falou. Bjs
ResponderExcluirFaz mesmo Lu é muito bom....
ExcluirGostei da informação, super beijos
ResponderExcluirObrigada
ExcluirA cauterização é muito boa para os fios, mas é bom lembrar que queratina em cabelos naturais (sem química) pode causar efeito reverso. Adorei o post, está muito bem explicado!! :)
ResponderExcluirPor isso coloquei uma vez por mês, meu cabelo odeia cauterização imagina se eu fizer mais ai to frita kkkkkk
Excluirótimo post, adorei a dica dos produtos
ResponderExcluirBjs
E o melhor são baratinhos.
ExcluirEu faço cauterização no meu cabelo ajuda muito. 😘😘
ResponderExcluirPrincipalmente em cabelos loiros é muito bom
ExcluirGoatei muito das dicas.
ResponderExcluirObrigada
ExcluirJá usei a da Niely Gold muito boa.
ResponderExcluirSão bons e baratos
Excluir