Entrando profundamente no mundo da beleza feminina descobrimos vários acessórios que utilizamos há muito tempo e que nem sabemos o nome e por isto estamos vendo a sessão VOCÊ CONHECE.
Iniciamos com Tipos de Bolsas, caso não tenha visto clique aqui e divirta-se descobrindo que o mundo feminino é bem mais expansivo do que imaginamos.
Hoje vim compartilhar com vocês os tipos de sapato, desta forma poderemos em uma loja descrever o sapato de forma eficaz economizando tempo em nossas comprinhas.
Alpargatas
Sapatos famosos nos anos 70 e utilizados há séculos pelos árabes, trata-se de um sapato super baixo e sem salto, confeccionados em lona e com sola de borracha ou corda. São frescos e confortáveis e não vão somente ao publico feminino elas são UNISSEX e combinadas com qualquer tipo de roupa.
Ankle Boot
A palavra Ankle significa tornozelo, ou deveria ser a altura padrão destes sapatos em alguns casos ela ultrapassa mas nada que chegue até os joelhos. São perfeitas tanto para o inverno quanto aqueles dias mais fresquinho de meia estação, o ideal é a combinação entre elas.
Anabela
Sua principal característica é o salto , pois une ao sapato , ficando inteiriço. Considerado uma dos saltos mais confortáveis. São ideais para pessoas com problemas nas articulações.
Chanel
Já pelo nome sabemos quem criou, com objetivo inicial de aparentar pés menores e criado por Coco Chanel na década de 60 hoje é considerado um clássico. Características: bico fino, aberto no calcanhar preso por uma fina tira. São chiques e glamurosos combinando perfeitamente com evento formal.
Peep Toe
Um dos meus preferidos este modelo possui uma pequena abertura na parte frontal deixando os dedinhos a mostra como o próprio nome diz Peep = espiar Toe= Dedão. Pode ser encontrado em vários modelos com plataforma na frente ou mais baixinho como um scarpin (nosso próximo modelo)
Scarpin
O mais clássico de todos os sapatos, possuem no minimo 4 cm de altura e no máximo 10 cm. Nome vem da italia Scarpino (Sapato), por ser uma peça clássica nunca sairá de moda e use e abuse.
Stiletto
Igual ao scarpin porém o salto é maior de 10 cm.
Mocassim
Criado pelos índios norte americanos, modelos tradicionais mantém um visual rústico e ao mesmo tempo étnico utilizando camurça e franjas. Geralmente não tem cadarço e é fechado.
Slipper
Muito parecido com o mocassim entretanto é mais liso e sem costuras , sua inspiração foi em chinelos de pano utilizados para dormir seu nome Slipper vem do Ingles Sleep que significa dormir.
Utilizado como sapatilha combina com qualquer look.
Meia Pata / Pump
Possuem salto alto e até mesmo altissimo e tem uma plataforma frontal que pode ser pequena ou grande dando a sensação de uma pata. Foi ótima invenção para que as mulheres ficassem nas alturas porém com conforto.
Mary Jane / Sapato de boneca
Com o peito do pé a mostra, fechado, pode conter tiras que passam de um lado do dorso ao outro presos através de uma única fivela, mas não é obrigatório. O bico é arredondado dando a impressão de um pé menor deixando mais delicado.
Sandália
Pode ser com salto ou não os dedos sempre ficam de fora preso com tiras no tornozelo, se assemelham a chinelos. São preferidas para festas de casamento.
Rasteirinha
Melhor que os chinelos no quesito conforto o modelo tradicional é aquele com tiras entre os dedos e preso ao calcanhar, muito utilizado por gregos e mesopotâmicos, pode se tornar mais sofisticados através de acessórios.
Sapatilha
Delicadas
e famosas pela sua versatilidade e conforto. Tem sua inspiração nas sapatilhas
usadas pelas bailarinas no ballet. Infindáveis modelos, diferentes cores, tecidos e estampas foram surgindo nos
últimos anos.
Para o dia-a-dia cores vibrantes e estampas são o ideal, se for para noite, cores neutras, escuras ou até mesmo com brilhos são recomendadas.
Para o dia-a-dia cores vibrantes e estampas são o ideal, se for para noite, cores neutras, escuras ou até mesmo com brilhos são recomendadas.
Loafer
Sapatos sem cadarços. uma mistura entre mocassim e slippers e foram inspirados nos sapatos masculinos, podem ter salto ou não, combinam com saias, vestidos e jeans. Evitem calças volumosas como pantalonas.
Gladiador
Possuem
tiras que envolvem as pernas, e geralmente vão até a altura do tornozelo. Mas
alguns modelos podem ir até a canela ou o joelho. São encontradas com ou sem
salto.
Sneaker
Resumindo de forma bem especifica é um tênis com salto.
Espero que vocês tenham gostado se inscrevam no canal e sigam nosso blog para atualização das novidades.


















0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário com dicas e sugestões, não esqueça de seguir
Venha fazer parte deste #TimedeRealezas que só cresce.